• Marco Grillo

Rádio é uma das tendências de 2020, segundo a Kantar.



Heather O’shea, representante da empresa na América do Norte, afirmou que “o rádio continuará a se modernizar de uma maneira que ajude as marcas a alcançar novos públicos, reforçando sua posição como um meio de publicidade relevante e confiável.”.

Modernização do Rádio e confiabilidade são pontos positivos para o anunciante, segundo o estudo. Veja abaixo a tradução de um trecho da previsão de O’shea para o Rádio:

O rádio também está se reinventando, aproveitando o ressurgimento mais amplo do áudio como um canal de marketing. Além dos tradicionais canais FM de alcance em massa, a digitalização do rádio está alimentando uma maior diversificação dentro da indústria, permitindo o aumento de mais estações de nicho. Nossa análise de público-alvo na Suécia mostra como as pessoas que consomem conteúdo do rádio convencional estão passando para o online.

A audiência on-line atinge 9,8% das pessoas de 12 a 79 anos na Suécia, de acordo com a pesquisa de mercado do rádio (medida pela Kantar), mas o alcance se torna muito maior quando se olha apenas para faixas etárias mais jovens.

Acesse o estudo: https://mla.bs/1403c02c Fonte: ACAERT com infos da Kantar https://mla.bs/6867fb32 Fonte: Media Trends & Predictions 2020 #Midia #Radio #Kantar #Tendencias #Agências #Propaganda #Publicidade #Comunicação #trajetocomunicacao

24 visualizações